14/10/2016 16h42 - Atualizado em 14/10/2016 16h45

Iopes: servidores participam de palestra sobre impermeabilização

Servidores da Gerência de Pesquisa, Estudos e Projetos (GPEP), da Gerência de Edificações (GE) e da Gerência de Obras (GO) do Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes) participaram nesta sexta-feira (14), de uma palestra sobre impermeabilização.

O evento foi ministrado pela engenheira civil do Departamento Técnico da empresa Vedacit Impermeabilizantes, Maressa Menezes de Freitas. A palestra, realizada no auditório da Sedu, na Enseada do Suá, em Vitória, contou com a presença de 32 servidores.

Os assuntos abordados no encontro foram especificação de impermeabilização, aplicação do sistema correto e propriedades dos materiais impermeabilizantes. “O uso correto dos impermeabilizantes é muito importante para aumentar a durabilidade e a vida útil das edificações públicas”, ressaltou Maressa.

Na avaliação do gerente da GPEP, Fábio Borlote, é muito importante conhecer a fundo o tema da impermeabilização para que a obra funcione da forma como o projetista pensou. “Assim evitamos o aparecimento de problemas nas edificações já prontas e que durem muito mais, onerando menos os cofres públicos”.

 

Assessoria de Comunicação do IOPES

Priscilla Coelho

(27) 99972-5862

(27) 3636-2005

www.iopes.es.gov.br

comunicacao@iopes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard