20/01/2017 15h38 - Atualizado em 20/01/2017 15h39

Iopes conclui obras de construção, reforma e ampliação de quatro escolas

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bernardo Horta, em Irupi.

O Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) concluiu as obras de construção, reforma e ampliação de mais quatro escolas, com 43 salas de aula, no Norte e no Sul do Estado. O investimento é superior a R$18 milhões.

Na avaliação do gerente de Obras, José Eduardo Leal, as obras “são o resultado da parceria e do esforço conjunto da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) com o Iopes, em oferecer as melhores e mais modernas condições nas escolas, visando ao desenvolvimento físico, intelectual e social dos alunos atendidos, além de proporcionar às equipes pedagógicas excelentes condições para o desempenho de suas atividades”.

Em Itapemirim, no Sul do Estado, foi construída a Escola Estadual de Ensino Fundamental Graúna, que possui um pavimento com 2.229,17 m² de área construída. São cinco salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, um laboratório de informática, biblioteca, centro de vivência (pátio descoberto), refeitório, dentre outros espaços.

No município de Irupi, na Região do Caparaó, foi entregue a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bernardo Horta, que possui área total construída de 4.485,62 m². A unidade foi reformada e ampliada e conta com dois pavimentos, 19 salas de aula, um laboratório de informática e outro de ciência, biblioteca, quadra, e área administrativa.

Já no Norte do Estado, em Ponto Belo, o Iopes finalizou a obra de reforma e ampliação da Escola Professora Maria Magdalena da Silva, que possui área total construída de 2.827,17 m². A unidade conta com oito salas de aula, biblioteca, quadra, laboratórios, centro de vivência, dentre outros espaços.

Em Fundão, na Região Metropolitana da Grande Vitória, foi finalizada a reforma e a ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nair Miranda, que possui área total construída de 4.054,48 m². Nesta escola, os alunos contam 11 salas de aula, três pavimentos, laboratórios de informática, química, biologia, física e matemática, uma sala de artes, biblioteca, auditório e quadra.

 

Assessoria de Comunicação do IOPES

Priscilla Coelho

(27) 99972-5862

(27) 3636-2005

www.iopes.es.gov.br

comunicacao@iopes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard