15/05/2017 15h22 - Atualizado em 15/05/2017 15h25

IOPES: aula de maquiagem para servidoras em comemoração ao Dia das Mães

Uma tarde de trabalho atípica, com direito a aula de maquiagem. Foi assim que as mulheres servidoras do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (IOPES) comemoraram o Dia das Mães, na última sexta-feira (12), em evento realizado no auditório da Sefaz.

No início do encontro, a gerente administrativa do Iopes, Adriana Ferrari, recebeu as mães com muito carinho e convidou o diretor de Edificações e Obras do Instituto, Aurélio Meneguelli Ribeiro, para fazer a abertura do evento. “Uma ideia que surgiu é trazer um filho para falar de mãe, porque nós, como mães, queremos o melhor para nossos filhos, e até abrir mão da nossa própria vida. Então, acho interessante essa primeira fala ser de um filho”, disse Adriana.

Aurélio agradeceu a oportunidade e surpreendeu todas as mulheres ao ler um poema que ele mesmo escreveu. “Tenho uma ligação muito forte com a minha mãe. Estou muito feliz por estar aqui e ainda mais este ano que vou ser pai de dois bebezinhos. É um Dia das Mães diferente para a minha esposa e minha família. É muito difícil falar de mãe porque mãe é uma coisa muito especial”, frisou.

Depois da abertura, as mães assistiram a um vídeo com mensagem para o Dia das Mães e a um outro, surpresa, elaborado pela Assessoria de Comunicação, com fotos de todas as mães com seus filhos.

Após as homenagens, a professora de maquiagem da Escola Técnica Interage, Carmen Pinheiro, ministrou um workshop de automaquiagem e alunas da escola maquiaram algumas mães. A escola fez uma parceria gratuita com o IOPES e disponibilizou os profissionais para participarem do evento.

A Associação dos Servidores do IOPES (ASSIOPES) também prestou uma homenagem às mães e as presenteou com um lápis decorado com um botão de rosa. No encerramento do evento, a diretora Administrativa e Financeira, Helena Zorzal Nodari, agradeceu à Comissão de Festas do IOPES e à Escola Técnica Interage, e desejou um Feliz Dia das Mães para todas as mulheres presentes. “Parabéns por esta integração, por podermos estar juntas nesta tarde contagiante, cheia de surpresas”, destacou a diretora.

Confira o poema escrito pelo diretor de Edificações e Obras, Aurélio Meneguelli Ribeiro:

“Mãe é tudo de bom. Mãe é carinho, é cuidado, é ternura, é eterno. Mãe é amiga, compreensiva, afetiva e sincera. Mãe aceita a gente, por mais que esteja doente, tem sempre um conselho para um ser confidente. Mãe recebe a gente, a qualquer expediente, sempre preparada com um prato de comida quente. Mãe é advogada, das melhores audiências, juíza tendenciosa sempre as nossas conveniências. Mãe consegue dar bronca e refletir a dor, consegue fazer com que nós não sintamos mais dor. Para mãe, não temos palavras, mesmo com a mais complexa e rica linguagem, estaremos sempre em defasagem. Assim, mãe é tudo de bom”.