28/04/2017 19h57 - Atualizado em 28/04/2017 19h59

IOPES: visita técnica em obras no Sul do Estado

Escola Estadual Marcondes de Souza, em Muqui

Duas obras no Sul do Estado foram fiscalizadas, nesta quinta (27) e nesta sexta-feira (28), por uma equipe do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (IOPES), para o acompanhamento dos trabalhos que estão sendo feitos nos empreendimentos.

O diretor de Edificações e Obras do IOPES, Aurélio Meneguelli Ribeiro, participou da visita técnica. A primeira foi na Delegacia de Guaçuí, que iniciou a fase de acabamento. A obrateve uminvestimento de R$1.594.043,57. A previsão é que seja concluída no início do segundo semestre deste ano. “A intenção é acompanhar os trabalhos para chegarmos no resultado esperado pela sociedade”, afirmou o diretor.

A segunda visita foi na Escola Estadual Marcondes de Souza, que está localizada no sítio histórico de Muqui, sendo referência de patrimônio arquitetônico da cidade. O imóvel foi adquirido da Prefeitura Municipal pelo Estado em 1915, mas somente em 1940 foi inaugurado.

A ordem de serviço para reforma e ampliação da escola foi assinada no último dia 07 de abril. A obra está na fase de planejamento, com início das atividades em junho.

“Tivemos a oportunidade de conhecer o plano de obra da escola e todas as intervenções que serão realizadas. Verificamos essa maravilha de patrimônio histórico e cultural de Muqui, o qual cuidaremos com todo carinho paraque fique tão lindo e harmonioso quanto o belo sítio histórico do município”, destacou Aurélio.