15/09/2017 16h37 - Atualizado em 15/09/2017 16h53

Alunos de Engenharia visitam obras da Escola Novo Horizonte

Alunos dos cursos de Engenharia Civil e Mecânica participantes da 14ª Semana de Engenharia realizaram uma visita técnica nas obras de construção da Escola Estadual Novo Horizonte, na Serra, na manhã desta sexta-feira (15).

A visita foi coordenada pelo gestor da obra e técnico operacional, Alex Wolfgram, e pela fiscal Cristiane Monteiro, da gerência de obras do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), que está executando o empreendimento. Durante a atividade, eles mostraram todos os ambientes da unidade, explicaram aos nove universitários como está o desenvolvimento da obra, o que falta para ser executado e tiraram diversas dúvidas dos alunos.

“A visita foi muito interessante por que a gente pôde ver na prática o que se aprende na faculdade e o que a gente ouve e não consegue visualizar, como laje, telhado e tamanho da obra, por exemplo. Acho que agregou muita coisa”, avaliou a aluna Samira Rangel Reis, que cursa o 8º período de Engenharia Civil, na Faesa.

Para a universitária Lívia Gomes, que cursa o 4° período de Engenharia Civil na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a visita técnica foi interessante e produtiva. “Gostei muito porque a gente vê como é fiscalizada uma obra pública, coisa que eu não tinha ideia de como era feito. A visita in loco também é importante para descobrirmos que tipo de obra queremos trabalhar”, explicou Lívia.

A Semana de Engenharia começou na segunda-feira (11) e termina nesta sexta-feira (15). O evento – que ocorre anualmente – é realizado na Ufes e organizado por estudantes de instituições de ensino superior da Grande Vitória. O objetivo é promover o desenvolvimento dos futuros engenheiros em áreas menos exploradas pelas faculdades e universidades, fazendo da inovação, criatividade, empreendedorismo e liderança seus pilares de sustentação.

A obra

A obra da Escola Novo Horizonte está na fase de acabamento. A unidade terá dois pavimentos com área total construída de 4.183,45 m², implantada em um terreno de 7.533,40 m². O investimento é de R$ 6,5 milhões, com recursos da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). 

A escola contará com 16 salas de aula; quadra poliesportiva e miniquadras; vestiário; anfiteatro; auditório; pátio coberto; refeitório; laboratórios de informática (duas unidades), química, física, biologia, matemática; sala multiuso; sala de artes; biblioteca; inclusive jardins, pátio descoberto, bicicletário e área de estacionamento.

A previsão de conclusão da obra é no primeiro semestre do próximo ano.  

 

Assessoria de Comunicação do IOPES

Priscilla Coelho

(27) 99972-5862

(27) 3636-2005

www.iopes.es.gov.br

comunicacao@iopes.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard