Diretoria do Iopes visita obras de escola em Muqui
Verificar in loco o andamento das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Marcondes de Souza, localizada no sítio histórico de Muqui, no Sul do Estado. Este foi o objetivo da visita técnica realizada pela diretoria do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), nesta quinta-feira (27).
De acordo com o diretor de Edificações e Obras Públicas, Aurélio Meneguelli Ribeiro – que participou da visita – após o início obra foram diagnosticadas situações não previstas no planejamento das intervenções.
“É comum acontecer isto em prédios históricos. Verificamos que era preciso reestruturar a drenagem do telhado e fazer intervenção na rede de esgoto, que não era adequada. Por isto, foi necessária a verificação no local da obra para tomar a melhor decisão técnica em conjunto com a equipe e garantir a entrega do empreendimento para a comunidade escolar e toda sociedade de Muqui, dentro do prazo estipulado”, explicou o diretor.
A nova unidade vai contar com 11 salas de aula, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de leitura, sala dos professores, secretaria, sala do pedagogo, sala do diretor, área de serviço, área externa, banheiro de alunos, banheiro exclusivo para professores, banheiro exclusivo para funcionários, sala de educação especial, área externa, quadra poliesportiva, adequações de acessibilidade para cadeirantes, refeitório e cozinha.
A Escola Estadual Marcondes de Souza atende 400 alunos, nos três turnos, sendo estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente, a escola funciona em espaço na antiga área da escola Avides Fraga, localizado à Rua José Galdino Coimbra, bairro Boa Esperança.
Histórico
A Escola Marcondes de Souza é uma referência de patrimônio arquitetônico da cidade. O imóvel foi adquirido da Prefeitura Municipal pelo Estado, em 1915, mas somente em 1940 foi inaugurado. A assinatura da ordem de serviço foi no dia 07 de abril. O investimento é de R$2.171.501,59, com recursos da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).
Assessoria de Comunicação do Iopes
Priscilla Coelho
(27) 99972-5862
(27) 3636-2005