24/10/2017 15h02 - Atualizado em 14/11/2017 10h26

Servidores do Iopes participam de palestra em comemoração ao Dia do Servidor Público

Os servidores do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) participaram, na manhã desta terça-feira (24), de uma palestra sobre Gestão do Tempo, Estresse e Qualidade de Vida, para celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado dia 28 de outubro.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Vivianni Barcellos de Araujo, Mestre em Psicologia Institucional e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, e foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

O evento contou com a presença de servidores de diversas áreas; do diretor-geral do Iopes, Daniel Rosa; da diretora Administrativa e Financeira, Helena Zorzal; do diretor de Edificações e Obras Públicas, Aurélio Meneguelli Ribeiro; e do diretor de Planejamento e Articulação Setorial, Holdar de Barros.

A abertura das atividades foi realizada pelo diretor Aurélio, que falou sobre sua trajetória no serviço público. “Ser servidor é algo muito especial. Uma vez recebi o agradecimento de uma criança na entrega da obra de uma escola. Foi o que me fez perceber o quão é importante nosso trabalho. Desde então, saio de casa todos os dias me perguntando o que posso fazer de melhor para a sociedade e sei que trabalhamos com este intuito, e com honestidade. Me orgulho muito de trabalhar no Iopes. Essa é a mensagem que queria deixar para vocês. O que me move é trabalhar para crianças”, destacou o diretor.

Durante a palestra, a psicóloga falou sobre a origem, a evolução e a importância do trabalho na sociedade. Destacou sobre a Era da Eficiência, da Qualidade e do Conhecimento; criatividade, estresse e ansiedade no trabalho e explicou como controlar pensamentos, emoções e ações.

“O trabalhador dessa era do conhecimento faz de tudo. Não é um trabalhador de uma coisa só. Hoje ele vende o conhecimento, vende a sua criatividade, o seu desempenho cognitivo. E o que cobram dele é a sua emoção. A partir do momento que você vive para o seu trabalho você é bem recompensado”, explicou Vivianni.

Ao final da palestra, a psicóloga passou um vídeo com a letra da música Trem Bala, da cantora Ana Vilela.

O encerramento do evento foi realizado pela diretora Helena Zorzal, que agradeceu a presença de todos os servidores. “Quero agradecer a todos nós servidores que dedicamos o nosso tempo a serviço da sociedade, com comprometimento e lealdade com o que fazemos”.