08/03/2018 16h19 - Atualizado em 08/03/2018 16h21

Servidoras do Iopes participam de palestra em comemoração ao Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as servidoras do Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes) assistiram a uma palestra sobre o tema “Autoestima – o caminho para o sucesso pessoal e profissional”, que foi ministrada pela psicóloga Janice do Carmo Demuner Magalhães, graduada em Psicologia pela Ufes e mestre em Psicologia Institucional.

A palestra foi realizada na tarde dessa quarta-feira (07), no auditório do Prodest, e contou com a presença do diretor-geral do Iopes, Daniel Rosa, na abertura do evento. “Passei aqui para dar um abraço em vocês e lembrar das nossas colegas que não estão aqui por força do trabalho. Meus parabéns por todos os dias do ano, porque sem vocês a gente não resolveria absolutamente nada”, frisou o diretor geral.

Durante a palestra, a psicóloga explicou sobre autoestima, autoconfiança, autoimagem, falou a respeito das esferas que compõem a vida da mulher, questões sociais e comentou sobre sucesso pessoal e profissional.

“A autoconfiança tem a ver com comportamento e a autoestima. É como eu me sinto. Já a autoimagem é como a gente se vê. Gostaria que vocês pensassem em dez defeitos e dez qualidades. Depois olhem para os defeitos e tentem avaliar se realmente são defeitos. Quando a gente esquece nossas qualidades, nossa avaliação subjetiva fica prejudicada”, ressaltou Janice.

Para surpresa das mulheres, a psicóloga encerrou a palestra com duas fotos: uma das servidoras do Iopes – tirada no evento do Dia Internacional da mulher realizado no ano passado – e a outra, da sua vizinha e servidora do Iopes Soraia Osório com a filha.

O encerramento da comemoração foi realizado pela diretora administrativa e financeira, Helena Zorzal, e pela servidora Adriana Rodrigues, da DPA, que agradeceu a presença de todas, em nome da Comissão de Festas do Iopes.

Ao final da palestra, as mulheres participaram de um lanche partilhado e receberam um cartão feito pela assessoria de comunicação, com foto de cada uma delas.

Assessoria de Comunicação do IOPES

Priscilla Coelho