26/03/2018 14h25

Obras da Escola Marcondes de Souza entram na reta final

As obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Marcondes de Souza, localizada no sítio histórico de Muqui, no Sul do Estado, entraram na reta final e estão em fase de acabamento.

De acordo com o diretor de Edificações e Obras Públicas do Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes), Aurélio Meneguelli Ribeiro, o contrato está previsto para terminar em outubro deste ano, mas os serviços devem finalizar antes do prazo.

Na última sexta-feira (23), Aurélio e o gerente de Custos e Orçamentos do Iopes, Marcelo Amorim, realizaram uma visita técnica na obra. “Convidei o Marcelo para que ele possa conhecer o empreendimento e debater as lições aprendidas em relação ao orçamento. A equipe de Gestão e Fiscalização está de parabéns. Vamos concluir mais um empreendimento dentro do prazo”, explicou o diretor.

A nova unidade escolar vai contar com 11 salas de aula, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de leitura, sala dos professores, secretaria, sala do pedagogo, sala do diretor, área de serviço, área externa, banheiro de alunos, banheiro exclusivo para professores, banheiro exclusivo para funcionários, sala de educação especial, área externa, quadra poliesportiva, adequações de acessibilidade para cadeirantes, refeitório e cozinha.

A Escola Estadual Marcondes de Souza atende 400 alunos nos três turnos, sendo estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente, a escola funciona em espaço da antiga área da escola Avides Fraga, localizada à Rua José Galdino Coimbra, no bairro Boa Esperança.

Histórico

A Escola Marcondes de Souza é uma referência de patrimônio arquitetônico da cidade. O imóvel foi adquirido da Prefeitura Municipal pelo Estado em 1915, mas, somente em 1940, foi inaugurado. A assinatura da ordem de serviço foi no dia 07 de abril. O investimento é de R$2,1 mihlões, com recursos da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Assessoria de Comunicação do Iopes

Priscilla Coelho