13/04/2018 10h59 - Atualizado em 13/04/2018 11h13

Jovens Valores: abertas inscrições para estágio

Foto: Ascom/Iopes
Universitária Ana Claudia Will faz estágio na Procuradoria Jurídica do IOPES

Se você é estudante de ensino médio, técnico ou superior e está em busca de uma oportunidade de estágio, faça como a universitária Ana Claudia Will Ferreira, 22 anos. Ela se inscreveu no Programa Jovens Valores, do Governo do Estado, e conseguiu uma vaga para fazer seu primeiro estágio.

Ana Claudia cursa o 7º período de Direito e está estagiando na Procuradoria Jurídica do Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes) desde agosto do ano passado.

Para quem também está em busca de uma vaga de estágio, este é o momento. O Programa Jovens Valores abriu as inscrições para o banco principal de dados nessa terça-feira (10). O prazo encerra no dia 10 de maio.

“O estágio está ajudando muito na minha formação para definir a área que eu quero atuar e para entender melhor como é a rotina de um advogado e como funciona esse setor num órgão público”, explicou Ana Claudia.

O estágio da estudante é supervisionado pela Procuradora Jurídica do Iopes, a advogada Aldinê Antunes Araújo. “O Programa Jovens Valores tem fundamental importância na formação profissional de muitos jovens que pouca ou nenhuma oportunidade têm no mercado de trabalho de colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos nos bancos escolares, além de se destacar por ser um programa altamente democrático e de cunho social na sua essência”, ressaltou a procuradora.

De acordo com o líder de Gestão de Pessoas do Iopes, Rodrigo Ramalho, o órgão conta atualmente com 19 estagiários contratados e, ao longo de 2018, podem surgir quatro vagas para estudantes. “Sabemos o quanto a disputa para inserir-se no mercado de trabalho está acirrada, seja no setor público ou privado. A experiência adquirida no programa de estágio pode se tornar um diferencial para uma futura contratação", frisou Rodrigo.

Como participar do Jovens Valores:

O Programa abriu as inscrições para o banco principal de dados nessa terça-feira (10). O prazo encerra no dia 10 de maio. Para participar, o candidato precisa ter no mínimo 16 anos de idade, estar matriculado e frequentando regularmente uma instituição de ensino e não possuir vínculo empregatício. O cadastro é feito exclusivamente pelo site www.jovensvalores.es.gov.br.

Este ano estão abertas 3.292 vagas de estágio distribuídas entre os municípios da Grande Vitória e do interior, que contemplam mais de 60 formações diferentes. Dentre os cursos com maior número de vagas estão Administração, Direito, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Educação Física, Pedagogia, Arquivologia e os cursos Técnicos de Administração e Informática, conforme informações da coordenação do Jovens Valores.

A oportunidade de estágio conta com carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal no valor de R$ 598,95, além de auxílio transporte. A seleção prioriza a chamada de estudantes a partir de informações do perfil socioeconômico, da participação nos Programas Nossa Bolsa, Bolsa Família, ProUni e ingresso em universidades e institutos federais por meio de cotas.

Dúvidas ou mais informações

Acesse: www.jovensvalores.es.gov.br/#perguntas-frequentes

 

Assessoria de Comunicação do IOPES

Priscilla Coelho

(27) 99972-5862

(27) 3636-2005

www.iopes.es.gov.br

comunicacao@iopes.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard