30/04/2018 16h38

IOPES participa da 2ª edição da Semana da Saúde

Setenta e quatro servidores participaram da ação com foco em Saúde promovida em parceria com o Programa Qualivida, da Seger, e com a Faculdade PIO XII, na manhã da última sexta-feira (27), no Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (IOPES). O evento aconteceu na sala de reuniões do 15º andar.

Os alunos do curso de Biomedicina realizaram serviços como aferição de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) - que faz avaliação em relação ao peso e à altura - e fizeram o cálculo da idade biológica na balança de controle corporal.

Após a atividade dos alunos, a professora de Biomedicina da Faculdade, Mariana Marchesi, fez uma avaliação dos resultados. “Foi uma ação muito positiva, onde podemos orientar os servidores participantes quanto aos hábitos de alimentação e de vida”, ressaltou a professora.

O evento foi considerado positivo pelos participantes, entre eles, a estagiária Yasmin Pereira, da DPA. “Foi bom porque é importante saber como está a nossa saúde”, disse a jovem.

Assessoria de Comunicação do IOPES

Priscilla Coelho

(27) 99972-5862

(27) 3636-2005

www.iopes.es.gov.br

comunicacao@iopes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard