01/04/2016 11h05 - Atualizado em 19/04/2016 11h36

Obra da Unidade do CBMES em Venda Nova do Imigrante está em fase de acabamento

Falta pouco para a Região Serrana do Estado ganhar mais uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). As obras de construção da Unidade Padrão do CBMES, em Venda Nova do Imigrante, que foram iniciadas no final de 2014, devem ser concluídas ainda no primeiro semestre deste ano. A nova unidade vai viabilizar a redução do tempo-resposta dos atendimentos feitos na região serrana do Estado.

Aproximadamente 60% dos serviços já foram executados. O investimento é de R$ 2,6 milhões, com recursos do CBMES e execução do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo. Na terça-feira (22), o diretor geral do Iopes, Daniel Rosa, e o comandante Geral do CBMES, cel. DIsep, fizeram uma visita técnica às obras de construção da unidade. A inspeção também contou com a participação do Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim, além de representantes do Samu e outras autoridades locais.

No momento, estão sendo executados os serviços de acabamento, como assentamento de pisos e pintura na parte interna e iluminação na área externa. A construção dessa nova unidade obedece a um projeto arquitetônico padrão, que prevê modernas soluções ambientais, como reaproveitamento da água da chuva e a utilização da energia solar por meio de placas fotovoltaicas. A edificação terá uma área de 1.360 m² distribuída por dois pavimentos.

Além da estrutura necessária para abrigar o efetivo da Companhia e oferecer atendimento ao público de qualidade, o empreendimento traz elementos na fachada que contextualizam a atividade do bombeiro: uma grande cobertura metálica em forma de onda - representando a água - e uma estrutura de alumínio (brise), pintada de vermelho em forma de um emaranhado – representando o fogo. Unidades com esse projeto já foram construídas em Aracruz, Nova Venécia, Vitória, Anchieta e Guaçui. Em São Mateus, a construção da Unidade também está em andamento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iopes
Susana Kohler
(27) 3636-2005/ (27) 99972-5862

Assessoria de Comunicação do CBMES
Relações Públicas Tenente Coronel Cardoso Cabo Neander / Cabo Karolina / Soldado Caldas Tel.: 3137-4434 / 99711-0660 Email: bm5@bombeiros.es.gov.br Facebook: bombeiromilitarES Youtube: bombeiromilitarES Twitter: @bombeirosES Informações à Imprensa Sesp: 3636-1574 / 9901-9862