03/10/2019 08h38 - Atualizado em 03/10/2019 09h41

Escola Teotônio Vilela, em Nova Rosa da Penha II, recebe Quadra Poliesportiva

A comunidade escolar de Nova Rosa da Penha II, em Cariacica, está em festa com a quadra da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEFM) Teotônio Brandão Vilela. A quadra é o primeiro espaço esportivo construído na Escola e foi totalmente feito pelo Governo do Estado. O investimento da obra, fiscalizada pelo Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), foi de R$ 1.831.255,20.

A quadra foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (02) pela vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, e pelo subsecretário de Suporte à Educação da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Aurélio Meneguelli. A solenidade contou com a participação de alunos, professores e lideranças comunitárias.

Em sua fala, a vice-governadora reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a educação e a infraestrutura. “Nós temos comprovado isso com todas as entregas que temos feito durante este ano. É a primeira vez que temos uma mulher no Governo, mas também é a primeira vez que temos alguém de Cariacica ocupando um cargo no centro do poder do Estado”, afirmou.

Segundo Jaqueline Moraes, ter a oportunidade de fazer mais uma entrega na cidade que a acolheu é muito significativa. “Uma quadra feita com muito carinho por meio de uma luta que não é de apenas uma única pessoa. Entregar essa quadra, como equipamento de educação, é algo que transforma a vida dessas crianças. Porque a educação passa pelo esporte. Em um espaço como este, as crianças só tendem a crescer e evoluir”, destacou.

O subsecretário da Sedu, Aurélio Menegueli, destacou que a obra era muita aguardada pela comunidade. “Essa obra ficou parada por um tempo e, nesta gestão, retomamos e concluímos para que todos os alunos e a comunidade possam utilizar este espaço com tantas atividades", disse.

Foram realizados os serviços de instalação de cobertura, arquibancada, vestiários (feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais), além de um depósito para material esportivo. A estrutura leva mais qualidade e conforto para os 1.200 alunos atendidos pela escola durante os três turnos de aula.

A diretora da escola, Josemaria Soares Nascimento, destacou que a quadra é um sonho antigo de toda a comunidade. Ela enfatizou que os alunos, que antes faziam as aulas de Educação Física no terreno baldio e no pátio da escola, agora passam a contar com um espaço com estrutura adequada para a prática de diversas atividades físicas. Além das aulas, o espaço também será utilizado para as aulas de judô e capoeira desenvolvidas junto à comunidade.

“Todos aguardavam ansiosamente por este dia. Agora, tanto as nossas aulas quanto as atividades da comunidade ganham mais qualidade por termos um local adequado”, observou Josemaria Nascimento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 3636-1446 / (27) 99971-2819
iris.carolina@vice.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br 

Assessoria de Comunicação do Iopes
Marília Nascimento
(27) 3636-2005
comunicacao@iopes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard